Cuidados com a grama Esmeralda - Compre Grama

Cuidados com a grama Esmeralda

Cuidados com a grama Esmeralda

Um belo jardim é uma coisa de se encher os olhos, ele transmite a sensação de vida e completa o ambiente em que se encontra, mas para isso são necessários diversos cuidados durante o planejamento e uma manutenção constante depois do plantio, desde o tamanho da poda, quantidade de água que cada planta precisa, luz solar, temperatura do ambiente, etc.

 

Conhecendo a grama Esmeralda

A grama esmeralda é uma das mais usadas ao redor do país, por formar um lindo “tapete verde” ela pode ser usada no paisagismo e sua resistência natural também é um atrativo para quem procura uma espécie de grama boa para jardins residenciais onde as crianças possam brincar, soltar o cachorro ou fazer um churrasco de final de semana.

 

Cuidados com a grama Esmeralda

Outro mérito da Esmeralda é seu baixo custo de manutenção, isso significa que ela pode se desenvolver bem sem o dono se preocupar com cuidados frequentes (mas isso não é desculpa para esquecer de cuidar dela!), apenas tome cuidado com onde você vai plantá-la, ela é uma espécie de clima quente que precisa constantemente de sol.

 

Preparando o terreno

Antes de começar o plantio deve-se matar qualquer tipo de vegetação que o solo tenha, a solução ideal para isso é a aplicação de herbicidas (leia sempre o rótulo da embalagem para saber a quantidade certa que deve ser aplicada do produto), o uso é recomendado num período de 3 semanas, somente depois disso podemos começar o plantio.

 

Plantio, adubação e cuidados

A grama Esmeralda pode ser obtida de duas maneiras diferentes, na forma de sementes ou como tubetes (um “quadrado” de grama já um pouco crescida), ambos têm um problema em comum, a Esmeralda é conhecida por seu crescimento lento, logo dependendo de como foi plantada ela pode demorar até um ano para que se acentue no solo.

Antes de tudo é preciso amolecer o solo, para isso irrigue bem a região onde a grama será plantada um dia antes e no dia seguinte é necessária uma segunda irrigação, desta vez por volta de 5 centímetros, sempre deixando a terra absorver bem a água.

Para dar início ao plantio será necessário cavar buracos de 10 a 15 centímetros, usando a mesma medida para a distância entre os buracos, em um formato quadricular ou no formato de uma grade.

Após fazer as covas está na hora da primeira adubação, coloque uma mistura de 25% de matéria orgânica e 75% areia em cada buraco feito, essa mistura deverá ser reaplicada depois de dois meses. As demais adubações da grama Esmeralda deve acontecer principalmente nos meses de abril, setembro e dezembro, com o fertilizante do tipo NPK 10-10-10.

Depois de preparar o solo espalhe as sementes ou os tubetes na grade de buracos, no caso dos tubetes é necessária uma atenção especial, as raízes devem estar rentes ao solo, em caso de imperfeições tente achatar o solo, mas tome cuidado para não colocar muita força e acabar danificando a planta.

A irrigação deve ser feita com três centímetros de água, umedecendo os buracos feitos antes na mesma proporção usada (10 a 15 centímetros).

Para manter a grama em bom estado é recomendado podá-la quando atingir 5 centímetros, evitar o pisoteio excessivo da grama para não “machucá-la”, remover manualmente ervas daninhas a mão e dar por volta de uma semana de descanso para o gramado ao fazer sua manutenção.

Orçamento de grama Esmeralda e São Carlos




Orçamento de grama por e-mail

ORÇAMENTO Por e-mail

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.










Produtor e distribuidor de grama natural Esmeralda e São Carlos

1

Produção de grama Esmeralda e São Carlos

PRODUÇÃO

Produzimos gramas de excelente qualidade: as placas são resistentes e a grama é livre de pragas e ervas daninhas.



2

Serviços de grama Esmeralda e São Carlos

SERVIÇOS

Temos como principais atividades: a produção, o comércio e a execuções de plantios de gramas.



3

Entrega rápida de grama Esmeralda e São Carlos

ENTREGA RÁPIDA

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Loading
Obrigado!
A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Desculpe!
Não conseguimos enviar a sua mensagem.