Cuidados com a grama Esmeralda
Um belo jardim é uma coisa de se encher os olhos, ele transmite a sensação de vida e completa o ambiente em que se encontra, mas para isso são necessários diversos cuidados durante o planejamento e uma manutenção constante depois do plantio, desde o tamanho da poda, quantidade de água que cada planta precisa, luz solar, temperatura do ambiente, etc.
Conhecendo a grama Esmeralda
A grama esmeralda é uma das mais usadas ao redor do país, por formar um lindo “tapete verde” ela pode ser usada no paisagismo e sua resistência natural também é um atrativo para quem procura uma espécie de grama boa para jardins residenciais onde as crianças possam brincar, soltar o cachorro ou fazer um churrasco de final de semana.
Cuidados com a grama Esmeralda
Outro mérito da Esmeralda é seu baixo custo de manutenção, isso significa que ela pode se desenvolver bem sem o dono se preocupar com cuidados frequentes (mas isso não é desculpa para esquecer de cuidar dela!), apenas tome cuidado com onde você vai plantá-la, ela é uma espécie de clima quente que precisa constantemente de sol.
Preparando o terreno
Antes de começar o plantio deve-se matar qualquer tipo de vegetação que o solo tenha, a solução ideal para isso é a aplicação de herbicidas (leia sempre o rótulo da embalagem para saber a quantidade certa que deve ser aplicada do produto), o uso é recomendado num período de 3 semanas, somente depois disso podemos começar o plantio.
Plantio, adubação e cuidados
A grama Esmeralda pode ser obtida de duas maneiras diferentes, na forma de sementes ou como tubetes (um “quadrado” de grama já um pouco crescida), ambos têm um problema em comum, a Esmeralda é conhecida por seu crescimento lento, logo dependendo de como foi plantada ela pode demorar até um ano para que se acentue no solo.
Antes de tudo é preciso amolecer o solo, para isso irrigue bem a região onde a grama será plantada um dia antes e no dia seguinte é necessária uma segunda irrigação, desta vez por volta de 5 centímetros, sempre deixando a terra absorver bem a água.
Para dar início ao plantio será necessário cavar buracos de 10 a 15 centímetros, usando a mesma medida para a distância entre os buracos, em um formato quadricular ou no formato de uma grade.
Após fazer as covas está na hora da primeira adubação, coloque uma mistura de 25% de matéria orgânica e 75% areia em cada buraco feito, essa mistura deverá ser reaplicada depois de dois meses. As demais adubações da grama Esmeralda deve acontecer principalmente nos meses de abril, setembro e dezembro, com o fertilizante do tipo NPK 10-10-10.
Depois de preparar o solo espalhe as sementes ou os tubetes na grade de buracos, no caso dos tubetes é necessária uma atenção especial, as raízes devem estar rentes ao solo, em caso de imperfeições tente achatar o solo, mas tome cuidado para não colocar muita força e acabar danificando a planta.
A irrigação deve ser feita com três centímetros de água, umedecendo os buracos feitos antes na mesma proporção usada (10 a 15 centímetros).
Para manter a grama em bom estado é recomendado podá-la quando atingir 5 centímetros, evitar o pisoteio excessivo da grama para não “machucá-la”, remover manualmente ervas daninhas a mão e dar por volta de uma semana de descanso para o gramado ao fazer sua manutenção.
Orçamento de grama Esmeralda e São Carlos
Orçamento de grama por e-mail
ORÇAMENTO Por e-mail
Produtor e distribuidor de grama natural Esmeralda e São Carlos
Produção de grama Esmeralda e São Carlos
PRODUÇÃO
Serviços de grama Esmeralda e São Carlos
SERVIÇOS
Entrega rápida de grama Esmeralda e São Carlos
ENTREGA RÁPIDA