Como utilizar pesticidas com segurança - Compre Grama

Como utilizar pesticidas com segurança

Como utilizar pesticidas com segurança

A Compre Grama disponibiliza dicas para você utilizar pesticidas de forma segura.

Pesticidas são produtos químicos utilizados para o controle de pragas, dentre eles os mais populares são os inseticidas, herbicidas e os fungicidas.

Para o uso de forma eficaz, primeiramente é necessário identificar o tipo de praga que está danificando seu gramado, afinal nem todo tipo de praga é controlado com o mesmo produto químico.

As ervas daninhas são divididas em duas categorias principais: as perenes, as quais vivem por muitos anos e apresentam folhas largas ou gramíneas e as anuais, as quais vivem apenas por uma estação, apresentando tanto de folhas largas como gramíneas.

Mato de folha larga e gramíneas perenes são tratados com herbicidas de contato, que agem apenas na área onde são depositados; e herbicidas sistêmicos, que têm controle sobre toda a planta. É importante ressaltar que os herbicidas sistêmicos são os mais eficazes contra ervas daninhas perenes.

Os herbicidas também estão agrupados em seletivos (controla uma categoria de planta) ou não seletivos (matam qualquer planta verde com o qual o produto esteja em contato).

Herbicidas pré-emergentes são usados para evitar a germinação de muitas espécies de mato, principalmente as anuais. Estes herbicidas são aplicados diretamente sobre as ervas daninhas.

Para um pesticida ser eficiente, ele não pode causar danos a sua grama, deve apenas interferir no desenvolvimento da praga. Cuidado! Isto não significa que todas as pragas serão eliminadas.

Ao utilizar produtos químicos é necessária muita atenção, pois é possível que o vento os leve para plantas ornamentais próximas, causando danos ou morte. Nunca aplique pesticidas quando estiver ventando.

Às vezes, não é necessário o uso de produtos químicos no seu gramado, sendo possível remover as pragas facilmente com a mão, é o caso do dente de leão.

Os pesticidas devem ser usados em última instância. Para conservar um gramado saudável, prefira pesticidas orgânicos. Uma sugestão são os pesticidas que contêm o Bacillus thuringiensis (Bt), bactéria que elimina algumas pragas, no entanto não é tóxica para outros animais ou plantas.

A eficiência do pesticida é perdida se ele for lavado pela chuva ou pela irrigação.

Manter um gramado saudável é tarefa simples se você seguir algumas orientações básicas!

 

Alguns cuidados a serem considerados ao utilizar produtos químicos:

– Use mangas longas, calças compridas, luvas de borracha e óculos de proteção pra evitar contato com a pele ou olhos;

– Nunca guarde uma solução química em garrafas ou potes. Os pesticidas precisam ser armazenados em seus frascos originais;

– Mantenha sempre todos os pesticidas fora do alcance de crianças;

– Leia o rótulo do pesticida e siga as instruções toda vez que for usá-lo;

– Siga as instruções do rótulo com precisão: a dose adequada e as misturas já foram cientificamente calculadas para o uso mais eficaz.

Orçamento de grama Esmeralda e São Carlos




Orçamento de grama por e-mail

ORÇAMENTO Por e-mail

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.










Produtor e distribuidor de grama natural Esmeralda e São Carlos

1

Produção de grama Esmeralda e São Carlos

PRODUÇÃO

Produzimos gramas de excelente qualidade: as placas são resistentes e a grama é livre de pragas e ervas daninhas.



2

Serviços de grama Esmeralda e São Carlos

SERVIÇOS

Temos como principais atividades: a produção, o comércio e a execuções de plantios de gramas.



3

Entrega rápida de grama Esmeralda e São Carlos

ENTREGA RÁPIDA

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Loading
Obrigado!
A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Desculpe!
Não conseguimos enviar a sua mensagem.