Como plantar a grama Esmeralda - Compre Grama

Como plantar a grama Esmeralda

Como plantar a grama Esmeralda

A grama Esmeralda é a espécie de grama mais comercializada e utilizada em todo o Brasil. Isso se dá por conta de uma série de motivos, que vão desde o bom custo benefício da espécie, já que de todas as gramas, ela é a mais barata comercializada, até mesmo suas questões físicas que a tornam útil para a maioria das necessidades das pessoas.

Entre as questões físicas que a tornam uma das espécies de grama preferidas estão o seu alto poder de resistência a pisoteios, a sua alta capacidade de adaptação climática, a sua capacidade de contenção de áreas que podem sofrer erosão e também a sua capacidade natural de lugar contra pragas e contra espécies daninhas.

 

Como plantar a grama Esmeralda

Porém, antes de escolher a grama esmeralda para chamar de sua, vale ressaltar que, apesar da alta capacidade de adaptação climática, ela não é uma espécie indicada para sombra. Nesta situação ela pode sofrer com falta de uniformidade, folhas fracas e também com alterações de cor.

Tendo tudo isso em mente, decida se a grama esmeralda é ou não a espécie mais adequada para você. E é exatamente pensando na parcela da população que tem a grama esmeralda como sua escolhida que nós separamos aqui uma série de dicas que vão ensinar você a plantar a grama esmeralda no espaço desejado, do seu jardim à frente da sua casa.

 

Aprenda a plantar a grama Esmeralda

Antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda que as dicas que vamos falar aqui só vão funcionar caso você deseje plantar a grama esmeralda em um terreno plano e sem irregularidades. Tendo isso em mente, escolha o modelo que você quer plantar, que pode ser em placa, tapetes ou rolos. A opção não importa, escolha aquela que for mais prática e viável para você.

Na hora de plantar a grama esmeralda é importante lembrar-se de alguns detalhes para não estragar a espécie. Evite o manuseamento excessivo da grama e não armazene os rolos ou tapetes na forma de um monte.

O ideal é que eles sejam posicionados lado a lado. Outro detalhe importante é nunca plantar sem limpar o terreno. Isso porque entre as placas de grama e o solo não deve existir nenhum obstáculo que pode impedir o crescimento da espécie.

Além disso, é importante saber que a luz solar é essencial para o desenvolvimento da grama esmeralda e para crescer a espécie requer uma alta incidência de luz direta. Mais ainda, é importante não se esquecer da água na plantação da grama esmeralda, sendo o líquido um fator decisivo no sucesso do desenvolvimento da sua planta.

Caso você more em uma região onde chova pouco, é importante que você instale um sistema de irrigação para manter a sua grama sempre verde e saudável.

Outra dica importante é preparar bem o solo antes de plantar. Isso porque solos que são rasos, compactados e que possuam muitas pedras não permitem que as raízes cresçam, o que impede o desenvolvimento da sua planta, o que torna essencial uma boa preparação do solo antes de plantar a grama esmeralda.

Orçamento de grama Esmeralda e São Carlos




Orçamento de grama por e-mail

ORÇAMENTO Por e-mail

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.










Produtor e distribuidor de grama natural Esmeralda e São Carlos

1

Produção de grama Esmeralda e São Carlos

PRODUÇÃO

Produzimos gramas de excelente qualidade: as placas são resistentes e a grama é livre de pragas e ervas daninhas.



2

Serviços de grama Esmeralda e São Carlos

SERVIÇOS

Temos como principais atividades: a produção, o comércio e a execuções de plantios de gramas.



3

Entrega rápida de grama Esmeralda e São Carlos

ENTREGA RÁPIDA

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Loading
Obrigado!
A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Desculpe!
Não conseguimos enviar a sua mensagem.