Orçamento de grama pelo WhatsApp
SOLICITAR Orçamento
Os efeitos das restrições de água ou da seca são mais visíveis no verão, quando os gramados exigem mais água para combater a evaporação proveniente do calor.
Esse dano aos gramados pode ser reduzido, com um planejamento cuidadoso de adaptação, para que a grama possa crescer e prosperar.
– O tipo de grama correta;
– Formação de raízes para crescer profundamente no solo;
– Manter gramados a uma altura maior;
– Melhorar a qualidade do solo;
– Aplicar agentes umectantes e fertilizantes.
Diferentes tipos de grama têm necessidades diferentes de água. Alguns requerem uma grande quantidade de água, enquanto outros podem continuar a prosperar com muito menos.
Para criar um gramado tolerante à seca, devemos escolher corretamente a variedade de grama. As melhores gramíneas para a temporada quente são Zoysia, Bahia e Centipede.
Outra opção é criar um sistema radicular profundo que permite que as raízes do gramado vivam abaixo do nível de evaporação do solo, tendo uma disponibilidade melhor de água, mesmo nos dias mais quentes.
Para o gramado crescer com raízes profundas, é necessário privar o solo de mais água que possível. Tendo a disponibilidade de água reduzida na parte superior do solo, o gramado criará raízes profundas para procurar água.
O melhor momento para colocar uma grama nova é quando o verão terminar, sem o calor e com menor exigência de água.
A importância dos solos para gramados com pouca água
O solo é o sistema de vida de todas as plantas, por isso deve ser dispensada atenção especial para a saúde do mesmo.
Os solos argilosos devem ser preparados com uma argila de quebra de gesso aditivo.
Os solos arenosos devem ter alguma matéria orgânica misturada para aumentar o nível de nutrição e de retenção de água disponível para o gramado. Isto pode incluir estrume e adubo orgânico.
Se o solo é extremamente pobre, é preciso retirar poucos centímetros superiores do solo e substituí-lo por terra vegetal de qualidade.
Nada como o acompanhamento do gramado diariamente, para verificar se o gramado está ficando verde e saudável. Aos poucos, vamos observando a evolução da grama.
Uma vez que a folha do gramado se torne murcha, é hora de dar ao solo uma grande quantidade de água. Mudar manualmente o sistema de irrigação e água para o dobro ou triplo do tempo de regar normal, permite que a água penetre profundamente no solo, abaixo do nível de evaporação.
A poda é uma parte vital de todas as práticas do cuidado do gramado e é ligeiramente diferente para gramados de pouca água.
Gramados com pouca água devem ser cortados mais do que é costume fazer com o outro tipo de grama, isso permite que no solo as raízes se desenvolvam de forma mais eficaz durante o tempo mais quente, e mantém a umidade do solo homogênea para o gramado.
O gramado deve ser cortado de forma mais regular, não só para termos um belo gramado, mas para promover uma grama mais espessa e saudável, fornecendo sombra para o solo e o sistema radicular.
Já que o gramado está sob estresse devido à falta de água, devemos manter o gramado o mais saudável.
Fertilizantes fornecem gramados com os minerais e nutrientes que eles precisam para a alimentação, sobrevivência e resistência.
Começar um regime de fertilização que consiste na aplicação a cada oito semanas, e se for aplicado o adubo, o gramado não deve ser regado.
Fertilizantes que ficam na superfície do gramado podem se danificar seriamente, se não forem diluídos na grama após a aplicação.
SOLICITAR Orçamento
PRODUÇÃO
SERVIÇOS
ENTREGA RÁPIDA