Saiba como plantar grama corretamente

Saiba como plantar grama corretamente

Saiba como plantar grama corretamente

Para muita gente, plantar grama pode parecer uma tarefa boba e fácil. Porém, saiba que não é bem assim. A ação de plantar a grama começa desde a escolha do local no qual essa grama será plantada até na escolha da grama ideal para o tipo de solo e outras características na hora de plantar.

É preciso entender os procedimentos de como realmente plantar a grama de maneira correta para evitar possíveis problemas no futuro com questões como metragem, irregularidades no solo, entre outras. A análise completa do solo é essencial.

O esforço realizado para plantar a grama corretamente será recompensado por anos e anos de grama bonita e saudável. Estas questões valem para qualquer tipo de grama, seja ela em sementes, tapetes ou placas.

O sucesso de uma boa plantação está na boa circulação do ar em todo o terreno e quantidades suficientes de água e níveis bons de nutrientes como o potássio, o nitrogênio e o fósforo.

 

Por onde começar: o solo

O melhor solo, considerado ideal para plantar qualquer tipo de grama que seja, é o areno-argiloso, que é bastante suprido de nutrientes. Os solos argilosos também podem ser adequados para o plantio, porém deve-se verificar se o nível de chuvas está adequado.

A profundidade do solo deve ser grande, sendo necessário no mínimo um metro de profundidade, serem bem drenados e suficientemente úmidos e também férteis. Solos mal drenados podem favorecer o aparecimento de microrganismos causadores de doenças na raiz da grama.

 

A limpeza do terreno

Para evitar que haja o bloqueio de oxigênio é necessário que entre o solo e a grama não haja nenhum tipo de obstrução, sendo imprescindível que o terreno esteja limpo e adequado para o plantio.

Antes de plantar, remova qualquer elemento que possa te dar problemas no futuro, objetos, entulhos ou pragas e plantas que podem eventualmente instalarem-se ali.

 

O formato ideal

No mercado de hoje, existem inúmeros formatos de grama que são comercializados, sendo que os mais comuns são os em formato de placa, medindo aproximadamente 0,40 cm (largura) e 0,625 cm (comprimento) ou até mesmo em rolos que medem aproximadamente 0,40 cm (largura) e 1,5 m (comprimento).

 

O descarregamento

A informação é para os dois tipos de grama mencionados, tanto em rolo quanto em placa, sendo necessário, antes de iniciar a tarefa, a verificação do melhor local para o plantio, sendo que uma informação útil é a de informar ao motorista para descarregar a grama mais próxima ao local a ser plantada o possível.
Evitar ficar manuseando a grama diversas vezes também pode ser uma maneira de evitar com que ela estrague de alguma forma. Transportar uma vez para o local e mais uma vez para o plantio é o suficiente.

 

A execução

Após o descarregamento, pode-se plantar a grama em até 15 dias. Primeiro, manuseie os tapetes com cuidado, deixando-os lado a lado e, caso necessário, use uma linha de pesca para amarrá-los, o que ajuda no alinhamento.

Contrariamente ao que se é pensado, não é necessário plantar a grama extremamente uma do lado da outra, deixar uma pequena distancia de 15 cm pode ser bom para ela, pois após a cobertura e fechamento, ela pode se reproduzir.

Não se esqueça de regar as plantas quando necessário, pois a água é necessária para o bom funcionamento de todos os seres vivos. Depois do plantio, é necessário cobrir a grama com uma cobertura fina de aproximadamente 1 cm, podendo ser feito com a terra comum vermelha.

 

Fechamento

Se todas as etapas foram cumpridas, em até três meses a planta obterá raízes sólidas e estará pronta para ser utilizada!

Orçamento de grama Esmeralda e São Carlos




Orçamento de grama por e-mail

ORÇAMENTO Por e-mail

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.










Produtor e distribuidor de grama natural Esmeralda e São Carlos

1

Produção de grama Esmeralda e São Carlos

PRODUÇÃO

Produzimos gramas de excelente qualidade: as placas são resistentes e a grama é livre de pragas e ervas daninhas.



2

Serviços de grama Esmeralda e São Carlos

SERVIÇOS

Temos como principais atividades: a produção, o comércio e a execuções de plantios de gramas.



3

Entrega rápida de grama Esmeralda e São Carlos

ENTREGA RÁPIDA

Atendemos todas as cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Loading
Obrigado!
A sua mensagem foi enviada com sucesso.
Desculpe!
Não conseguimos enviar a sua mensagem.